Política de envio, troca e devolução

Nosso compromisso é com a sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Para isso procuramos zelar por um bom relacionamento com nossos clientes, priorizando seu bem-estar, oferecendo produtos de qualidade e investindo na capacitação dos nossos consultores de vendas. E tendo em vista uma parceria de respeito, confiança, comprometimento e ética, criamos a Política de Envio, Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Como funciona o envio?

Após a confirmação do pagamento, os produtos serão enviados pela transportadora terceirizada contratada pela Tecmédica. O prazo de envio e o valor do frete variam de acordo com o CEP do endereço de entrega e o volume do pedido. O valor será informado após a escolha do(s) produto(s) e confirmação do CEP de entrega. O prazo começa a ser contado a partir da data de postagem e é calculado em dias úteis, sendo a entrega realizada em horário comercial, que pode variar de acordo com a transportadora escolhida. Após a confirmação do pagamento pela instituição financeira, o pedido será faturado e a nota fiscal eletrônica será enviada por e-mail. Um e-mail de confirmação será enviado com as informações de rastreamento do pedido, sob responsabilidade da transportadora.

Atenção! Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes do presente contrato causados por casos fortuitos ou força maior.

Como faço para trocar um produto?

O produto pode ser trocado em até 7 (sete) dias corridos (contando os finais de semana e feriado), a partir da data de recebimento do produto. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Importante:
Para que a troca seja validada, a necessidade de troca de produtos deverá ser comunicada antecipadamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). O cliente deverá informar o motivo pelo qual deseja realizar a troca diretamente pelo e-mail sac@tecmedica.com.br ou telefone (71) 3496-2600, informando o CPF do cliente, número do pedido e número da nota fiscal. Seguindo as condições do produto, tais como:
• Sem indícios de avaria, uso ou consumo;
• Acondicionado perfeitamente na embalagem original;
• Acompanhado do manual e todos os acessórios inclusos;
• Acompanhado da primeira via da nota fiscal de venda ou DANFE (documento auxiliar de nota fiscal eletrônica).

Após recebimento, o produto passará por uma triagem no nosso Centro de Distribuição. A Tecmédica somente efetuará a troca de produtos após triagem e confirmação feita pelo nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para substituição. Um e-mail será enviado com o passo a passo para realizar a troca. A Tecmédica possui o prazo de até 30 (trinta) dias consecutivos, contados a partir da data do recebimento do produto no seu Centro de Distribuição para verificar se a solicitação preenche os requisitos da política de troca e devolução. Os custos para coleta dos produtos e envio dos novos será de inteira responsabilidade do cliente. Os novos produtos serão enviados após a confirmação do pagamento da diferença do pedido (caso houver), e/ou frete para coleta do novo envio.

Atenção! A Tecmédica isenta-se da obrigação de atender as solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) fora do prazo, ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, ou ainda sem apresentação da nota fiscal.

É importante ressaltar que todos os produtos comprados nas lojas online não poderão ser trocados nas lojas físicas

Como faço para devolver um produto?

O produto pode ser devolvido em até 7 (sete) dias corridos (contando os finais de semana e feriado), a partir da data de recebimento do produto. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
No ato do recebimento da compra verifique as condições da embalagem. Recuse o recebimento, caso:
• A embalagem estiver aberta ou avariada;
• O produto esteja em desacordo com o pedido;
• O pedido esteja incompleto.

Importante:

Para que a devolução seja validada a devolução de produtos deverá ser comunicada antecipadamente a Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). O cliente deverá informar o motivo pelo qual deseja realizar a devolução diretamente pelo e-mail sac@tecmedica.com.br ou telefone (71) 3496-2600, informando o CPF do cliente, número do pedido e número da nota fiscal. Seguindo as condições do produto, tais como:
• Sem indícios de avaria, uso ou consumo;
• Acondicionado perfeitamente na embalagem original;
• Acompanhado do manual e todos os acessórios inclusos;
• Acompanhado da primeira via da nota fiscal de venda ou DANFE (documento auxiliar de nota fiscal eletrônica).

O produto passará por uma triagem no nosso Centro de Distribuição. A Tecmédica somente aceitará a devolução de produtos após triagem e confirmação feita pelo nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para devolução.
A Tecmédica possui o prazo de até 30 (trinta) dias consecutivos contados a partir da data do recebimento do produto no seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da política de troca e devolução.

Atenção! A Tecmédica isenta-se da obrigação de atender as solicitações de devolução de qualquer produto sem comunicação ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) fora do prazo, ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, ou ainda sem apresentação da nota fiscal.

Os custos para coleta dos produtos são de inteira responsabilidade do cliente.

Comprei, mas me arrependi. Como faço?

O prazo para desistência da compra efetuada é de até 7 (sete) dias corridos (contando os finais de semana e feriado), a partir da data de recebimento do produto. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Eventual desistência deve ser comunicada a Serviço de Atendimento ao Cliente ao Cliente através do e-mail sac@tecmedica.com.br ou telefone (71) 3496-2600.

Como funciona a garantia do produto?

Caso o produto adquirido apresente qualquer defeito no prazo de 7 (sete) dias corridos (contando os finais de semana e feriado), a partir da data de recebimento do produto, o consumidor deve entrar em contato com a nossa Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). Após o prazo acima estabelecido, o consumidor deverá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter os devidos esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante indicadas no manual do produto.

A Tecmédica estará a inteira disposição para auxiliar o consumidor, em caso de dificuldade em encontrar o contato do fabricante ou assistência técnica.

Posso trocar um produto que comprei na promoção?

Os produtos adquiridos durante uma promoção, liquidação ou “sale”, o valor do crédito, em caso de troca, será exatamente o valor pago pelo produto no pedido original. Exemplo: Na data da compra a peça estava com desconto de 50% sendo que o valor original da peça é de R$ 100,00 e o valor do produto com desconto é de R$ 50,00, em situação de troca por crédito ou outra peça, o valor do crédito para troca será de R$50,00, o mesmo valor pago no ato da compra.